Espaço de compartilhamento, registros, sensações, reflexões, discussões, expressões, imagens, sons, vazios... de diversos elementos da forma e do conteúdo da arte e da vida. Blablabla...

"(...) não o grites de cima dos telhados, deixa em paz os passarinhos (...)"

"(...) Quem pode, pode Deixa os incomodados que se incomodem (...)"

"(...) um coturno (...) sapatilhas de arame (...) alpercatas de aço (...) pés descalços sem pele (...) um passo que a revele (...)"

"(...) Pra pedir silêncio eu berro Pra fazer barulho eu mesma faço (...)"

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Força, SM!

Com tristeza tenho acompanhado a situação das pessoas que tinham seus jovens na boate que incendiou em Santa Maria. Penso nos jovens e lamento. Penso nas mães, pais, irmãs, irmãos, namorados, tios, avós, amigos... e lamento muitíssimo. Profundamente. Dói, dá um aperto na garganta, no peito e a respiração tranca. Mesmo assim, não ouso dizer que posso imaginar a dor dos envolvidos. Não posso. Vem à minha mente uma música do Lenine, Paciência. Porque é com arte que crio meus problemas e é com a arte que os resolvo (ou me aprofundo ainda mais neles, conforme o desejo e a situação). Já a morte não tem solução, nem a arte parece ser suficiente. Mesmo assim, infelizmente, vem aquela sensação de que "o mundo não para porque você quer sofrer". Muitas vezes sinto isso. No entanto, desta vez o mundo parou. Sintamos profundamente este momento. Sintamos a raridade da vida.




Paciência (Lenine)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é o tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para (a vida não para não)
Será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para(a vida não para não... a vida não para)




Nenhum comentário:

Postar um comentário